OBS: Acesse também o fórum de discussão do Carteiro. Lá você provavelmente irá encontrar rapidamente uma solução já publicada sobre seu problema.
O Carteiro foi lançado em março de 2004 e desde então o nosso suporte vem acumulando experiências de atendimento, que tendem a se repetir na grande maioria dos casos. Sendo assim, recomendamos que você leia atentamente as dicas e informações a seguir, pois é praticamente improvável que dua dúvida ou problema não seja contemplado pelo guia a seguir.
NENHUM EMAIL ESTÁ SENDO ENVIADO
O Carteiro não funcionará nas seguintes situações:
1- Caso o computador onde ele está instalado não possua um IP real de Internet, ou seja, se o computador acessar a Internet por um proxy ou por algum sistema compartilhado de conexão; Neste caso, apenas o envio pelo serviço do Carteiro Xpress (www.carteiroxpress.com.br) funcionará.
2- Caso haja algum Firewall instalado no computador ou no roteador da rede, que esteja impedindo o Carteiro de acessar a Internet.
OBS 1: Caso você não saiba com absoluta certeza se existe um firewall no seu computador, consulte um técnico especializado.
OBS 2: Normalmente o Carteiro funciona no caso a conexão compartilhada de Internet seja fornecida por um roteador, caso não haja nenhum firewall impedindo o Careiro de acessar a Internet.
Você deve executar o assistente de configuração do Carteiro (menu Ferramentas / Configurações / Assistente de configuração), que irá guiar você durante a configuração e, se necessário, irá exibir as opções possíveis para identificar e corrigir falhas ou problemas na configuração. Siga o assistente atentamente, lendo todas as instruções, para ter um bom resultado.
Uma página-guia de suporte de configuração foi desenvolvida, agregando todo o conhecimento acerca de possíveis problemas e soluções (ou explicações). O endereço é http://www.linkws.com/br/marketing/carteiro_problemas.htm.
OCORREM MUITOS ERROS NO ENVIO DOS E-MAILS
Acesse o endereço http://www.linkws.com/br/marketing/carteiro_problemas.htm para maiores explicações.
Outras páginas de suporte sobre este problema podem ser acessadas nos endereços abaixo.
1- http://www.linkws.com/br/marketing/carteiro_faq_16.htm
2- http://www.linkws.com/br/marketing/carteiro_faq_6.htm
OBSERVAÇÕES ESPECIAIS
Abaixo estão algumas recomendações de uso do Carteiro. Não seguir estas recomendações pode acarretar em uma grande queda no desempenho do envio ou mesmo torná-lo inviável.
1- O tamanho total do email (mensagem e imagens) não deve ultrapassar 200kb. Teoricamente não há um limite estabelecido para o tamanho do e-mail, mas não espere enviar e-mails rapidamente para uma grande quantidade de destinatários, com mensagens bem maiores do que isso.
2- Experimente diversas quantidades de conexões simultâneas até encontrar a que dá um melhor resultado no envio. É recomendado utilizar entre 8 e 15 conexões.
3- Caso você esteja enviando emails via SMTP, use ainda menos conexões. 5 é o máximo recomendado na maioria dos casos. Alguns servidores SMTP só permitem o uso de 1 conexão simultânea. OBS: Muitos provedores só permitem o envio de uma certa quantidade de emails por hora. Caso os primeiros emails sejam enviados e a partir de um certo momento todos os outros estejam dando erro, o motivo é esta restrição.
4- O email do remetente deve ser válido e preferencialmente de um domínio próprio. Emails enviados onde o remetente é de um serviço gratuito de emails costuma dar um maior número de erros.
5- Antes de acusar uma falha no produto, experimente testá-lo em outro computador, especialmente se o Carteiro estava funcionando normalmente e de repente não está mais funcionando a contento.
OBS: Reforçamos que é essencial a leitura das páginas de suporte abaixo para o perfeito entendimento de fatores que podem contribuir negativamente para o funcionamento do Carteiro:
1- http://www.linkws.com/br/marketing/carteiro_faq_16.htm
2- http://www.linkws.com/br/marketing/carteiro_faq_6.htm
Atenção: Após o acompanhamento do guia acima, caso o problema persista, favor entrar em contato. Pedimos que você descreva com o máximo de detalhes possível o problema que está ocorrendo, para facilitar a análise do suporte técnico.
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