Home da LinkWS       Sobre a LinkWS         Fale Conosco       Mapa do Site   
 
Pesquisar no site:
 Voce está aqui: Home da LinkWS Fale Conosco Guia de suporte do Carteiro
 
Mais produtos    |    Indique este site    |   
 A LinkWS   |   Trabalhe conosco   |   Parcerias    |   Fale conosco    |   Banners    |   Depoimentos    |   Confirmar pagamento


Central de atendimento - Guia de suporte do Carteiro

OBS: Acesse também o fórum de discussão do Carteiro. Lá você provavelmente irá encontrar rapidamente uma solução já publicada sobre seu problema.

O Carteiro foi lançado em março de 2004 e desde então o nosso suporte vem acumulando experiências de atendimento, que tendem a se repetir na grande maioria dos casos. Sendo assim, recomendamos que você leia atentamente as dicas e informações a seguir, pois é praticamente improvável que dua dúvida ou problema não seja contemplado pelo guia a seguir.

O guia foi agrupado em três seções, de acordo com os possíveis problemas:

- Nenhum e-mail está sendo enviado pelo Carteiro
- Ocorrem muitos erros durante o envio dos e-mails
- Observações especiais

 

NENHUM EMAIL ESTÁ SENDO ENVIADO

O Carteiro não funcionará nas seguintes situações:

1- Caso o computador onde ele está instalado não possua um IP real de Internet, ou seja, se o computador acessar a Internet por um proxy ou por algum sistema compartilhado de conexão; Neste caso, apenas o envio pelo serviço do Carteiro Xpress (www.carteiroxpress.com.br) funcionará.

2- Caso haja algum Firewall instalado no computador ou no roteador da rede, que esteja impedindo o Carteiro de acessar a Internet.

OBS 1: Caso você não saiba com absoluta certeza se existe um firewall no seu computador, consulte um técnico especializado.

OBS 2
: Normalmente o Carteiro funciona no caso a conexão compartilhada de Internet seja fornecida por um roteador, caso não haja nenhum firewall impedindo o Careiro de acessar a Internet.

Você deve executar o assistente de configuração do Carteiro (menu Ferramentas / Configurações / Assistente de configuração), que irá guiar você durante a configuração e, se necessário, irá exibir as opções possíveis para identificar e corrigir falhas ou problemas na configuração. Siga o assistente atentamente, lendo todas as instruções, para ter um bom resultado.

Uma página-guia de suporte de configuração foi desenvolvida, agregando todo o conhecimento acerca de possíveis problemas e soluções (ou explicações). O endereço é http://www.linkws.com/br/marketing/carteiro_problemas.htm.

 

OCORREM MUITOS ERROS NO ENVIO DOS E-MAILS

Acesse o endereço http://www.linkws.com/br/marketing/carteiro_problemas.htm para maiores explicações.

Outras páginas de suporte sobre este problema podem ser acessadas nos endereços abaixo.

1- http://www.linkws.com/br/marketing/carteiro_faq_16.htm
2- http://www.linkws.com/br/marketing/carteiro_faq_6.htm

 

OBSERVAÇÕES ESPECIAIS

Abaixo estão algumas recomendações de uso do Carteiro. Não seguir estas recomendações pode acarretar em uma grande queda no desempenho do envio ou mesmo torná-lo inviável.

1- O tamanho total do email (mensagem e imagens) não deve ultrapassar 200kb. Teoricamente não há um limite estabelecido para o tamanho do e-mail, mas não espere enviar e-mails rapidamente para uma grande quantidade de destinatários, com mensagens bem maiores do que isso.

2- Experimente diversas quantidades de conexões simultâneas até encontrar a que dá um melhor resultado no envio. É recomendado utilizar entre 8 e 15 conexões.

3- Caso você esteja enviando emails via SMTP, use ainda menos conexões. 5 é o máximo recomendado na maioria dos casos. Alguns servidores SMTP só permitem o uso de 1 conexão simultânea. OBS: Muitos provedores só permitem o envio de uma certa quantidade de emails por hora. Caso os primeiros emails sejam enviados e a partir de um certo momento todos os outros estejam dando erro, o motivo é esta restrição.

4- O email do remetente deve ser válido e preferencialmente de um domínio próprio. Emails enviados onde o remetente é de um serviço gratuito de emails costuma dar um maior número de erros.

5- Antes de acusar uma falha no produto, experimente testá-lo em outro computador, especialmente se o Carteiro estava funcionando normalmente e de repente não está mais funcionando a contento.

OBS: Reforçamos que é essencial a leitura das páginas de suporte abaixo para o perfeito entendimento de fatores que podem contribuir negativamente para o funcionamento do Carteiro:

1- http://www.linkws.com/br/marketing/carteiro_faq_16.htm
2- http://www.linkws.com/br/marketing/carteiro_faq_6.htm

Atenção: Após o acompanhamento do guia acima, caso o problema persista, favor entrar em contato. Pedimos que você descreva com o máximo de detalhes possível o problema que está ocorrendo, para facilitar a análise do suporte técnico.

Seu nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:

Digite o código:
 
OBS: Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório.



www.linkws.com

 
Home da LinkWS  |  Fale conosco  |  Mapa do site
LinkWS @ Desde 2002 - A internet que faz por você
Fone: (081) 3223.0191 (atendimento comercial)
Suporte: suporte@linkws.com
Link Web Service Ltda. - CNPJ: 05.005.304/0001-65 - Todos os direitos reservados
contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site