Configurando seu cliente de e-mail
Para configurar um cliente de e-mail você deverá utilizar as informações fornecidas após a contratação do seu plano de hospedagem. Caso não tenha estas informações, solicite por meio de nosso suporte técnico.
Existem inúmeros clientes de e-mail atualmente disponíveis no mercado. Em qualquer um deles você precisará utilzar um conjunto de dados para cadastrar uma ou mais contas de e-mail que você possuir.
Em nosso exemplo, vamos simular a configuração de uma conta de e-mail no software Outlook Express, uma das mais populares ferramentas de e-mail existentes. Usando procedimento semelhante, você também poderá configurar o software Firebird, que é praticamente um clone do Outlook Express.
Passo-a-passo
1- Abra o Outlook Express e acesse o menu Ferramentas / contas;
2- Clique então no botão "Adicionar" e escolha a opção "E-mail", conforme a figura a seguir:
3- Nome para exibição: Defina um nome para identificação da conta (ex: seu nome ou o nome de sua empresa):
4- Defina em seguida o endereço completo do e-mail que será configurado:
5- Defina o endereço dos servidores de recebimento (POP) e envio (SMTP) conforme a figura abaixo, substituindo o trecho "seusite" pelo domínio hospedado:
6- ATENÇÃO: Esta próxima configuração é uma das mais importantes. No campo "Nome da conta" você deve digitar o e-mail completo, não apenas o login. Faça como na figura abaixo, substituindo o trecho "seuemail" pelo login da conta de e-mail que você criou, e o trecho "seudominio.com.br" pelo domínio que você está hospedando.
7- Após esta configuração, a conta aparecerá na listagem de Contas de e-mail configuradas:
para finalizar...
8 - Dê um duplo clique na conta recém-configurada e acesse a guia "Servidores":
9- Marque a caixa "Meu servidor requer autenticação" e em seguida clique no botão "Configurações". Marque a opção conforme figura abaixo e pronto. Agora é só baixar seus e-mails:
|