Todas as contas de e-mail que você cadastrou no sistema e estiverem ativas, serão acessadas e uma varredura será feita nas mensagens dessas contas, em busca de mensagens de notificação contendo erros retornados. Os endereços dos destinatários com erro são então armazenados em um banco de dados de erros, que é usado no módulo limpar lista
Ao acessar uma conta, o sistema começa pelas mais recentes. Se esta configuração estiver com o número 5, por exemplo, significa que a partir do topo, o sistema vai checando mensagens mais antigas até chegar em 5, no máximo.
Significa que, além de armazenar o e-mail do destinatário que gerou o retorno de erro, a mensagem será também apagada de sua conta. Acaba sendo uma forma de limpar sua caixa de entrada, uma vez que o e-mail inválido já foi armazenado.
Esta explicação merece mais atenção para você entender como é que funciona. Sempre que você usa o checador de erros, como já foi dito, ele começa a checagem a partir da mensagem mais recente que encontra. Nesse momento, ele guarda nos dados da conta o ID desta mensagem.
Essa informação serve para, em checagens futuras, o sistema parar de checar novas mensagens se ele perceber que já atingiu um ponto em que já checou anteriormente, pois normalmente é total perda de tempo fazer isso. Vamos para um caso de uso:
Abre a janela onde você pode cadastrar as suas contas de e-mail, que podem ser usadas tanto para as ações de maturação de e-mails como também no módulo de checagem de erros
Inicia o procedimento de checagem. Todas as contas de e-mail cadastradas serão acessadas e, das mensagens identificadas como erros de envio, serão extraídos os endereços de e-mail dos destinatários, que serão então cadastrados na base de dados de erros, para uso em filtros e limpezas futuras em suas listas de contato.