16 - Informações sobre o envio de e-mails pelo auto-servidor (DNS)
ATENÇÃO: O envio de e-mails via auto-servidor é uma tecnologia depreciada, que atualmente não tem mais utilidade funcional. Apesar de ainda disponibilizar essa forma de envio no software, ela dever ser utilizada apenas para finalidade de testes, uma vez que a grande maioria dos serviços de e-mail não recebem mais e-mails não autenticados (que são enviados por auto-servidores);
Ao enviar e-mails por um auto-servidor (DNS), uma conexão direta entre o seu computador e o servidor que contém o e-mail do destinatário é feita, para que então o e-mail seja entregue. Nesta forma de envio o e-mail enviado não passa pelo seu provedor de acesso ou por qualquer servidor SMTP.
O Carteiro também permite que você configure um servidor SMTP a partir de uma conta que você possua em um provedor de acesso ou empresa de hospedagem. O envio por SMTP é mais seguro, mais rápido e o índice de falhas no envio é muito mais baixo do que usando o auto-servidor.
Quando você utiliza um servidor SMTP, porém, os e-mails não são enviados diretamente para os destinatários e sim, para o seu servidor SMTP, que posteriormente processa o envio de cada e-mail. Isto pode sobrecarregar o servidor e por isso, muitos provedores de acesso possuem restrições de uso deste serviço, como por exemplo, limitar a 100 e-mails a quantidade máxima de envios por hora.
O envio de e-mails pelo auto-servidor (DNS) é uma forma de fugir das restrições e limitações de envio geralmente impostas pelos provedores de acesso. Como os e-mails são enviados diretamente a partir de sua máquina, você pode enviar qualquer quantidade sem sofrer as limitações de uso do seu servidor SMTP. A desvantagem de enviar e-mails por um auto-servidor é que muitos Provedores também possuem restrições relativas ao recebimento de e-mails não autenticados (enviados por auto-servidores) e por isso, muitos e-mails mesmo sendo válidos, não conseguem ser enviados. Isto não é uma falha do Carteiro e sim um problema inerente às políticas sobre e-mails, que variam entre cada provedor de acesso e empresa de hospedagem.
As restrições de recebimento de e-mails enviados por auto-servidores mais comuns são:
- não aceitar os e-mails;
- aceitar uma quantidade limitada de e-mails enviados por um mesmo remetente;
- não aceitar os e-mails em determinados horários
Normalmente a maioria dos e-mails válidos enviados por um auto-servidor são processados. Caso você tenha problemas com esta forma de envio a única forma de resolver isto é conseguindo disponibilidade de envio em um servidor SMTP. Isso pode ser feito a partir de algum acordo ou contrato com um provedor de acesso ou empresa de hospedagem ou por meio da contratação de um servidor dedicado.
Devido aos problemas existentes, a LinkWS lançou um serviço opcional que pode ser contratado para o envio dos e-mails pelo servidor SMTP da LinkWS, que além de rápido e seguro possui outras vantagens. Este serviço é indicado para ser utilizado como uma alternativa aos e-mails que não conseguem ser enviados pelo auto-servidor ou para uma maior comodidade e agilidade desejada. Informações no endereço www.carteiroxpress.com.br
Links Relacionados: |
|
Solução de problemas: Problemas mais comuns e soluções no uso do Carteiro
Características: Conheça as principais características do Carteiro
Comprar: Registre o Carteiro para acessar todos os seus recursos
Fale Conosco: Entre em contato com o nosso suporte
|
|