Home da LinkWS       Sobre a LinkWS         Fale Conosco       Mapa do Site   
Pesquisar no site:
 Voce está aqui: Home da LinkWS Marketing Digital Carteiro Perguntas frequentes
 
Mais produtos    |    Indique este site    |   
   Apresentação   |   Características   |   Vantagens   |   Comprar    |   Download    |   Depoimentos    | Suporte
Perguntas frequentes | Documentação | Solução de problemas | Tutoriais em vídeo | Histórico de atualizações | Contato
 
 
  Receber mais informações deste produto por e-mail  
 
 

Perguntas frequentes (FAQ)


06 - Quando fui enviar os e-mails ocorreram muitos erros. Isso é normal?

Antes de qualquer coisa: Você deve desabilitar a checagem de vírus nos e-mails que são enviados. Esta é uma das causas mais comuns que fazem com que muitos e-mails não consigam ser enviados.

Quando você utiliza o auto-servidor do Carteiro é normal ocorrerem mais erros do que costumam ocorrer quando você utiliza um servidor SMTP para enviar os e-mails. Os principais motivos são os seguintes:

1 - Conexão direta: Quando você envia os e-mails usando um servidor SMTP, os e-mails não são enviados diretamente para os seus destinatários e sim para o servidor SMTP, que posteriormente encaminha as mensagens para os destinatários. Os erros de envio você só recebe depois, em e-mails enviados pelo seu servidor SMTP. Já quando você usa o auto-servidor, a conexão é feita diretamente com o servidor do destinatário, sem passar pelo seu servidor SMTP. Com isso, os erros e sucessos no envio são sabidos na mesma hora. Você não recebe vários e-mails posteriormente, informando os envios que deram erro.

2 - Restrições de envio por auto-sevidor (DNS): Atualmente o envio de e-mails usando a função de auto-servidor é inviável. Esse recurso continua presente no Carteiro apenas para fins de demonstração. A grande maioria dos serviços de e-mail atuais não recebem mais e-mails não autenticados, que são enviados via auto-servidor.

3 - Quantidade de conexões: Outra proteção também utilizada é a da quantidade de conexões. Alguns provedores bloqueiam o recebimento de e-mails quando detecta que uma mesma máquina (IP) está abrindo várias conexões para enviar e-mails.

4 - Listas de e-mails para campanhas: Não adianta querer que uma lista dessas que são vendidas por aí com um montão de e-mails tenha um bom resultado. Muitas vezes os e-mails nem sequer existem, são fabricados para fazer volume na lista, ou então são muito antigos e já estão inutilizados há muito tempo.

5 - Seu IP pode estar em uma lista negra: O IP da sua máquina pode estar registrado na lista negra de recebimento destes provedores.

6 - E-mail do remetente inválido: Verifique se o e-mail informado nas configurações do remetente é válido. Muitos provedores testam isso e bloqueiam o recebimento do e-mail caso o e-mail do remetente seja inválido.

7 - Limite de envio por SMTP alcançado: Muitos provedores, para impedir que seus clientes enviem e-mails em massa, possuem um recurso que bloqueia temporariamente o envio de e-mails, caso uma certa quantidade de e-mails seja enviada em um curto intervalo de tempo. Quando isso ocorre, o Carteiro (ou qualquer outro programa) não conseguirá enviar nenhum e-mail até que o bloqueio seja removido, o que geralmente ocorre em alguns minutos.

Dois procedimentos podem ser executados para ter um aproveitamento maior da quantidade de Uma forma de amenizar este problema é diminuir a quantidade de conexões de envio quando as tentativas de envio do Carteiro se esgotarem:

1- Enviar os e-mails que sobrarem usando o seu SMTP;

2 - Diminuir a quantidade de conexões de envio (ou até usar uma só conexão)



Links Relacionados:

Solução de problemas: Problemas mais comuns e soluções no uso do Carteiro
Características: Conheça as principais características do Carteiro
Comprar: Registre o Carteiro para acessar todos os seus recursos
Fale Conosco: Entre em contato com o nosso suporte

 

01 - O Pagamento da licença é mensal?
02 - Se eu precisar formatar o meu computador, poderei utilizar a mesma licença do Carteiro?
03 - Posso criar páginas HTML no Dreamweaver ou Frontpage para utilizar no Carteiro?
04 - Qual a diferença da versão registrada do Carteiro para a versão Shareware (para testes)?
05 - Configurei tudo e os e-mails não são enviados. Por quê?
06 - Quando fui enviar os e-mails ocorreram muitos erros. Isso é normal?
07 - Quando envio e-mails pelo Outlook, dá certo, quando envio e-mails pelo Carteiro, alguns são enviados e outros não. Por que isso ocorre?
08 - Posso enviar e-mails personalizados usando o Carteiro?
09 - Qual a forma mais prática para as pessoas poderem se descadastrar das minhas listas de e-mail?
10 - Estou achando o envio lento. O que faço para melhorar a velocidade?
11 - Tenho vários e-mails em arquivos do Word e Excel. Como faço para importar esses e-mails para o Carteiro?
12 - A ajuda do Carteiro não funciona.
13 - Como fazer para enviar e-mails em cópia oculta (cco) no Carteiro?
14 - Quando tento enviar e-mails para uma lista que eu já enviei o Carteiro não deixa, dizendo que não existe nenhum e-mail com status "Não enviado". E agora?
15 - O envio de e-mails pelo auto-servidor (DNS) não está funcionando ou não consigo detectar o DNS de minha máquina.
16 - Informações sobre o envio de e-mails pelo auto-servidor (DNS)
 
Home da LinkWS  |  Fale conosco  |  Mapa do site
LinkWS @ Desde 2002 - A internet que faz por você
Fone: (081) 3223.0191 (atendimento comercial)
Suporte: suporte@linkws.com
Link Web Service Ltda. - CNPJ: 05.005.304/0001-65 - Todos os direitos reservados
contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site