06 - Quando fui enviar os e-mails ocorreram muitos erros. Isso é normal?
Antes de qualquer coisa: Você deve desabilitar a checagem de vírus nos e-mails que são enviados. Esta é uma das causas mais comuns que fazem com que muitos e-mails não consigam ser enviados.
Quando você utiliza o auto-servidor do Carteiro é normal ocorrerem mais erros do que costumam ocorrer quando você utiliza um servidor SMTP para enviar os e-mails. Os principais motivos são os seguintes:
1 - Conexão direta: Quando você envia os e-mails usando um servidor SMTP, os e-mails não são enviados diretamente para os seus destinatários e sim para o servidor SMTP, que posteriormente encaminha as mensagens para os destinatários. Os erros de envio você só recebe depois, em e-mails enviados pelo seu servidor SMTP. Já quando você usa o auto-servidor, a conexão é feita diretamente com o servidor do destinatário, sem passar pelo seu servidor SMTP. Com isso, os erros e sucessos no envio são sabidos na mesma hora. Você não recebe vários e-mails posteriormente, informando os envios que deram erro.
2 - Restrições de envio por auto-sevidor (DNS): Atualmente o envio de e-mails usando a função de auto-servidor é inviável. Esse recurso continua presente no Carteiro apenas para fins de demonstração. A grande maioria dos serviços de e-mail atuais não recebem mais e-mails não autenticados, que são enviados via auto-servidor.
3 - Quantidade de conexões: Outra proteção também utilizada é a da quantidade de conexões. Alguns provedores bloqueiam o recebimento de e-mails quando detecta que uma mesma máquina (IP) está abrindo várias conexões para enviar e-mails.
4 - Listas de e-mails para campanhas: Não adianta querer que uma lista dessas que são vendidas por aí com um montão de e-mails tenha um bom resultado. Muitas vezes os e-mails nem sequer existem, são fabricados para fazer volume na lista, ou então são muito antigos e já estão inutilizados há muito tempo.
5 - Seu IP pode estar em uma lista negra: O IP da sua máquina pode estar registrado na lista negra de recebimento destes provedores.
6 - E-mail do remetente inválido: Verifique se o e-mail informado nas configurações do remetente é válido. Muitos provedores testam isso e bloqueiam o recebimento do e-mail caso o e-mail do remetente seja inválido.
7 - Limite de envio por SMTP alcançado: Muitos provedores, para impedir que seus clientes enviem e-mails em massa, possuem um recurso que bloqueia temporariamente o envio de e-mails, caso uma certa quantidade de e-mails seja enviada em um curto intervalo de tempo. Quando isso ocorre, o Carteiro (ou qualquer outro programa) não conseguirá enviar nenhum e-mail até que o bloqueio seja removido, o que geralmente ocorre em alguns minutos.
Dois procedimentos podem ser executados para ter um aproveitamento maior da quantidade de Uma forma de amenizar este problema é diminuir a quantidade de conexões de envio quando as tentativas de envio do Carteiro se esgotarem:
1- Enviar os e-mails que sobrarem usando o seu SMTP;
2 - Diminuir a quantidade de conexões de envio (ou até usar uma só conexão)
Links Relacionados: |
|
Solução de problemas: Problemas mais comuns e soluções no uso do Carteiro
Características: Conheça as principais características do Carteiro
Comprar: Registre o Carteiro para acessar todos os seus recursos
Fale Conosco: Entre em contato com o nosso suporte
|
|